Club de
Palhoça

Companheirismo Salvando Vidas

Postado em: 10 de Abril de 2019

Grupo de companheirismo dos rotarianos motociclistas tem participação ativa na obtenção de recursos para projeto na área da saúde.

 Canela – RS – 10/04/2019.  Uma ação dos rotarianos do sul terá êxito graças ao trabalho dos motociclistas do IFMR-SA. Mas o que o motociclistas do grupo de companheirismo tem a ver com o Hospital de Caridade desta cidade gaúcha?

 O Rotary Club de Canela (Distrito 4670) aprovou junto a Fundação Rotária do Rotary International o projeto Global Grant (subsídio global) n.GG1985433 em parceria com um clube do exterior, no valor total de USD 34,000.00  para a compra de equipamentos emergência no setor de obstetrícia infantil do Hospital de Caridade de Canela. Porém, após todas as tratativas, ainda faltavam USD 4,000.00 para completar o orçamento e o projeto corria o risco de não ser realizado.

 No mês de janeiro deste ano atendendo a um pedido da Presidente do Rotary Club de Canela, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4670, rotariano e motociclista Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), associado do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América – grupo de companheirismo de motociclistas rotarianos – publicou na rede de comunicação do grupo um pedido de ajuda aos motociclistas para que verificassem em seus clubes e distritos a existência de valores disponíveis, e a possibilidade em participar do projeto humanitário em Canela. Vários motociclistas mobilizaram-se na busca dos recursos. E um deles conseguiu resultado positivo na tarefa!

 O motociclista Antônio Zeferino (Rotary Club de Brasília – Lago Sul) após contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4530, Francisco Favilla, e o Governador Vertinho Oliveira, obteve sucesso em sua busca. Os líderes distritais, sensibilizados pela busca dos recursos pelo grupo de companheirismo, aprovaram a participação do Distrito 4530 no projeto humanitário com os recursos necessários.

 Segundo Celso Junqueira, Presidente do IFMR-SA, “O gesto, muito mais que o aporte de recursos, significou que os motociclistas rotarianos fazem jus ao lema de seu grupo: “Servir se Divertindo”, pois atendem ao chamado de trabalhar pela comunidade, não interessa onde ele ocorra.”

 O rotariano Antônio Zeferino teve seu gesto e sua ação reconhecidos e destacados publicamente durante a solenidade de abertura do IFMRNOSUL, V Encontro de Verão Sul IFMR-SA, realizado no final do mês de março na cidade de Bagé, RS.

 O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org e www.facebook.com/ifmrsa  

Fotos

Reuniões Segundas-Feiras | 20:30
Rua Wilmar Probst, s/n,s/n Cep: 88131-192